Vero: o melhor sorvete do Rio?

Março 2013

Gelato VeroMantenho a interrogação no título que é pra não posar de dona da verdade. Mas não titubeio quando me perguntam qual é minha sorveteria predileta no Rio de Janeiro. Não conheço melhor que a Vero. Dia desses, comentando a respeito no Instagram, um leitor carioca agradeceu a dica e disse ainda não conhecer. Então, percebi que, embora seja fã absoluta da casa, ainda não havia falado sobre ela aqui. Sempre é tempo.

Sou sorveteira assumida e, aonde quer que eu vá, experimento tudo que posso. A cada vez que volto à Vero, saio convicta de que não há sorveteria à altura na cidade. Vejo nela muitas vantagens sobre as outras. A textura de seus sorvetes é incomparável. Nunca percebi ali o menor vestígio de cristalização, problema comum em várias casas do gênero. As propostas de combinações de ingredientes costumam ser mais interessantes, menos óbvias que a média. Os sabores são quase sempre equilibrados, dificilmente há exagero na quantidade de açúcar.

Gelato Vero

Vero Gelato Italiano

Vero Gelato Italiano

Meu predileto é o de pistache. Mas não recuso o de manga, o de amaretto, o de figo com amêndoas, o de avelãs... E desde que descobri que, às vezes, fazem sorbet de sapoti, que é das minhas frutas favoritas, perdi a paz. Sei que só a terei de volta quando der a sorte de encontrá-lo no balcão.

Vero Gelato Italiano  Vero Gelato Italiano

 

Gelato Vero – Rua Visconde de Pirajá, 260 – Ipanema

http://www.gelatovero.com.br/

por: Monica em 01-03-2013
Figo com amêndoas, pistache e Vero: sempre os 3 melhores deles. Não é a toa que Bologna é conhecida por boa comida!
por: Paulo José em 01-03-2013
Oi, Constance! Adoro seu blog, porém meu comentário não é sobre o post, é para sugestão de futuros posts. Recentemente Outback e o badaladíssimo Cipriani foram enquadrados pela vigilância sanitária. Outros como D'amici, Porcão, Pizzaria Guanabara já passaram por tal situação. Posso estar enganado, mas nunca vi um post seu, do Bruno Agostini ou da Luciana Fróes, blogs que acompanho, abordando o assunto. Seria bom uma conversa sobre o tema... Sugeri o mesmo ao Bruno Agostini... que tal?
por: Paulo José em 01-03-2013
Ah, maravilhoso e inesquecível era o sorvete do "finado" Garcia e Rodrigues! Dos vivos gosto do dilleto e itália, sempre clássico... Abraços
por: Constance em 01-03-2013
Registrada a sugestão, Paulo. É assunto pantanoso esse. Pra ser abordado com zelo, sem leviandade, ouvindo todos os lados, numa análise com profundidade...
por: marcia em 01-03-2013
sou gaucha e quando estou ao rio nao deixo de ir na gelateria vero. amo!! produtos de altíssima qualidade. muito bommm!! para mim é a melhor sorveteria!
por: Paulo José em 02-03-2013
Exatamente! Por isso que um espaço como este seria perfeito! Através do seu texto conseguiriamos reunir opiniões de outros consumidores, resposáveis pelos restaurantes, autoridades da Vigilância Sanitária. Seria um serviço social rsrsrs
por: Anita em 05-03-2013
Também acho o melhor do Rio! E meus favoritos são Pistache e Caramelo com flor de sal. Como "sorveteira assumida", nunca deixe de compartilhar seus achados sorveteiros mundo afora com seus seguidores. Obrigada!
por: Laila Caminha em 05-03-2013
Eu acho o melhor do Rio, nenhum outro chega perto. Outros são muito bons, esse é maravilhoso!
© Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados

Envie para um amigo:

*
*

Assinar Newsletter:

Remover email: