Pra quem quiser me visitar....
  • Privilégio no menu do dia
  • yam'Tcha, em Paris: no tempo da delicadeza
  • A Casa do Porco Bar: Jefferson Rueda finalmente em casa
  • De São Bartolomeu a Belo Horizonte: Minas Gerais, antídoto contra a superficialidade
  • Uma nova geração de padeiros no Rio de Janeiro: Araucária Pães Artesanais e Maison do Zé
  • Provence: o mercado de Saint-Rémy
  • Curiango Venda e Cozinha: uma bela história de êxodo urbano na Serra da Bocaina
  • Aïoli no Bistrot du Paradou
  • “Redefinindo Sustentabilidade”: Parabere Forum chega à terceira edição debatendo a igualdade de gênero na gastronomia
Segunda, 10 Novembro 2014

Roberta’s, no Brooklyn: mais que uma pizzaria

Roberta's Brooklyn

Eu poderia abrir esse texto dizendo que quem passa diante da insuspeita portinha vermelha na Moore Street não supõe o tremendo restaurante que ela esconde. Seria mero exercício de retórica, já que o Roberta’s se tornou um dos mais comentados endereços do Brooklyn nos últimos anos. A julgar por minha recente visita, eu diria que a casa faz mesmo jus a cada linha elogiosa publicada a seu respeito.

Roberta's Brooklyn

Roberta's

É difícil descrever o lugar, que tem vários ambientes diferentes e atmosfera ímpar. Das mesas coletivas de madeira às luzinhas coloridas penduradas displicentemente, dos acabamentos cheios de remendos ao figurino dos garçons, tudo poderia deixar a  impressão de se tratar de mais um daqueles lugares calculadamente desalinhados, cheios de atitude, mas nem tanto conteúdo. Falsa ideia. Ao sair dali, você já terá entendido o espírito da coisa. Mais que parecer, o Roberta’s quer ser.

Roberta's

Roberta's

A fama do endereço vem das centenas de pizzas que saem diariamente do forno a lenha na entrada do salão. São realmente incríveis. Mas a simples leitura do cardápio revela haver mais que isso na cozinha do chef Carlo Mirarchi - que, aliás, mantém, anexo ao Roberta's, o celebrado "Blanca", onde serve disputados menus degustação.

No primeiro ato - pão e manteiga feitos na casa -, o restaurante já dizia a que veio. Quem serve pão e manteiga daquela qualidade só pode levar comida muito a sério.

Roberta's

Em seguida, um prato tão simples quanto delicioso: abóboras assadas, boudin noir, beurre noisette. Matéria-prima superior, delicadeza na execução, diálogo entre os sabores.

Roberta's

Chegamos, enfim, às pizzas. Massa excelente. Novamente, ingredientes primorosos nas coberturas, a começar pela mozzarella, de produção própria. Ao lado dela, molho romesco, linguiça defumada e cebola na versão intitulada “Paparizza”. Na “Famous Original”, além da mozzarella, molho de tomate, caciocavallo e pimenta.

Roberta's

Roberta's

Comida descomplicada e impecável num ambiente sem pretensão, sem protocolo, mas cheio de personalidade. O tipo de lugar onde tem me interessado, cada vez mais, saciar minha fome.

 

Roberta’s - 261 Moore St – Brooklyn

http://www.robertaspizza.com/

 

Deixe seu comentário:
© 2012 Pra quem quiser me visitar - Todos os direitos reservados - Design de Branca Escobar

Envie para um amigo:

*
*

Fale comigo:

*

Assinar Newsletter:

Remover email: